суббота, 14 апреля 2018 г.

Podem ser concedidas opções de ações de incentivo a não empregados


Saiba mais sobre opções de ações de incentivo.


Descubra o Formulário 3291 e como o Empregado concedido ISO é tributado.


As opções de compra de ações de incentivo são uma forma de compensação para os empregados sob a forma de ações, em vez de dinheiro. Com uma opção de estoque de incentivo (ISO), o empregador concede ao empregado uma opção para comprar ações na corporação do empregador, ou em empresas controladas ou controladas, a um preço predeterminado, denominado preço de exercício ou preço de exercício. O estoque pode ser comprado ao preço de exercício, assim que a opção é adquirida (fica disponível para ser exercido).


Os preços de greve são definidos no momento em que as opções são concedidas, mas as opções costumam ser adquiridas ao longo de um período de tempo. Se o estoque aumentar em valor, um ISO fornece aos funcionários a capacidade de comprar ações no futuro com o preço de exercício previamente bloqueado. Este desconto no preço de compra das ações é chamado spread. Os ISOs são tributados de duas maneiras: no spread e em qualquer aumento (ou diminuição) no valor da ação quando vendido ou descartado. Os rendimentos dos ISOs são tributados pelo imposto de renda regular e pelo imposto mínimo alternativo, mas não são tributados para fins da Segurança Social e do Medicare.


Para calcular o tratamento tributário das ISOs, você precisará saber:


Data da concessão: a data em que os ISOs foram concedidos ao empregado Preço de exercício: o custo de compra de uma ação de ações Data de exercício: a data em que você exerceu sua opção e partes compradas Preço de venda: o valor bruto recebido da venda da ação Data de venda : a data em que o estoque foi vendido.


Como os ISOs são tributados depende de como e quando o estoque é descartado. A disposição das ações geralmente ocorre quando o empregado vende o estoque, mas também pode incluir a transferência do estoque para outra pessoa ou o estoque para a instituição de caridade.


Disposições qualificadas de opções de ações de incentivo.


Uma disposição qualificada de ISOs significa simplesmente que o estoque, que foi adquirido através de uma opção de compra de incentivo, foi cotado mais de dois anos a partir da data de outorga e mais de um ano após a transferência do estoque para o empregado (geralmente a data de exercício).


Há um critério de qualificação adicional: o contribuinte deve ter sido empregado continuamente pelo empregador que concede o ISO a partir da data de outorga até 3 meses antes da data de exercício.


Tratamento fiscal do exercício de opções de ações de incentivo.


O exercício de um ISO é tratado como rendimento unicamente com o propósito de calcular o imposto mínimo alternativo (AMT), mas é ignorado com o objetivo de calcular o imposto de renda federal regular. O spread entre o valor justo de mercado do estoque e o preço de exercício da opção são incluídos como receita para fins de AMT. O valor justo de mercado é medido na data em que o estoque se torna transferível ou quando seu direito ao estoque já não está sujeito a um risco substancial de perda. Esta inclusão do spread ISO na receita AMT é desencadeada somente se continuar a manter a ação no final do mesmo ano em que você exerceu a opção. Se o estoque for vendido no mesmo ano que o exercício, o spread não precisará ser incluído na sua receita de AMT.


Tratamento fiscal de uma disposição qualificada de opções de ações de incentivo.


Uma disposição qualificada de um ISO é tributada como um ganho de capital nas taxas de imposto de ganhos de longo prazo sobre a diferença entre o preço de venda e o custo da opção.


Tratamento fiscal de descalificações das opções de ações de incentivo.


Uma disposição desqualificante ou não-qualificante das partes da ISO é qualquer disposição que não seja uma disposição qualificada. As disposições ISO desqualificantes são tributadas de duas maneiras: haverá renda de compensação (sujeita a taxas de renda ordinárias) e ganho ou perda de capital (sujeito a taxas de ganhos de capital de curto ou longo prazos).


O valor da remuneração é determinado da seguinte forma:


se você vender o ISO com lucro, sua renda de compensação é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício da opção. Qualquer lucro acima da remuneração é ganho de capital. Se você vender as ações da ISO com prejuízo, o valor total é uma perda de capital e não há renda de compensação para denunciar.


Pronto para começar a construir riqueza? Inscreva-se hoje para aprender a economizar para uma reforma antecipada, enfrentar sua dívida e aumentar seu patrimônio líquido.


Retenção e Impostos Estimados.


Esteja ciente de que os empregadores não são obrigados a reter impostos sobre o exercício ou a venda de opções de ações de incentivo. Consequentemente, as pessoas que exerceram, mas ainda não venderam, ações ISO ao final do ano, podem ter incorrido em passivos tributários mínimos alternativos. E as pessoas que vendem ações da ISO podem ter obrigações tributárias significativas que não são pagas pela retenção de folha de pagamento. Os contribuintes devem enviar pagamentos de imposto estimado para evitar ter um saldo devedor em sua declaração de imposto. Você também pode querer aumentar a quantidade de retenção em vez de fazer pagamentos estimados.


As opções de ações de incentivo são relatadas no Formulário 1040 de várias maneiras possíveis. Como as opções de estoque de incentivo (ISO) são relatadas dependem do tipo de disposição. Existem três possíveis cenários de relatórios fiscais:


Informar o exercício de opções de ações de incentivo e as ações não são vendidas no mesmo ano.


Como você está reconhecendo o rendimento para fins de AMT, você terá uma base de custo diferente nessas ações para AMT do que para fins de imposto de renda regular. Consequentemente, você deve acompanhar essa base de custo de AMT diferente para referência futura. Para fins fiscais regulares, a base do custo das ações da ISO é o preço que pagou (o exercício ou o preço de exercício). Para fins de AMT, sua base de custos é o preço de exercício mais o ajuste de AMT (o montante reportado no formulário 6251, linha 14).


Relatando uma disposição qualificada de compartilhamentos ISO.


Relatando uma disposição desqualificadora de compartilhamentos ISO.


O formulário 3921 é um formulário de imposto usado para fornecer aos funcionários informações relacionadas a opções de ações de incentivo que foram exercidas durante o ano. Os empregadores fornecem uma instância do Formulário 3921 para cada exercício de opções de ações de incentivo ocorridas durante o ano civil. Os funcionários que tiveram dois ou mais exercícios podem receber vários formulários 3921 ou podem receber uma declaração consolidada mostrando todos os exercícios.


A formatação deste documento fiscal pode variar, mas conterá a seguinte informação:


identidade da empresa que transferiu ações de acordo com um plano de opção de compra de ações de incentivo, identidade do empregado que exerce a opção de opção de incentivo, data da outorga opção de opção de incentivo, data de exercício da opção de compra de incentivo, preço de exercício por ação, valor justo de mercado por participação na data de exercício, número de ações adquiridas,


Esta informação pode ser utilizada para calcular sua base de custo nas ações, para calcular o valor do rendimento que precisa ser reportado para o imposto mínimo alternativo, e para calcular o montante da renda da remuneração em uma disposição desqualificante e para identificar o início e final do período de detenção especial para se qualificar para tratamento fiscal preferencial.


Identificando o período de retenção qualificado.


As opções de ações de incentivo têm um período de detenção especial para se qualificar para o tratamento de imposto sobre ganhos de capital.


O período de detenção é de dois anos a partir da data de outorga e um ano após a transferência do estoque para o empregado. O formulário 3921 mostra a data de concessão na caixa 1 e mostra a data de transferência ou a data de exercício na caixa 2. Adicione dois anos à data na caixa 1 e adicione um ano à data na caixa 2.


Se você vender suas ações ISO depois da data posterior, então você terá uma disposição qualificada e qualquer lucro ou perda será inteiramente um ganho ou perda de capital tributado nas taxas de ganhos de capital de longo prazo.


Se você vender suas ações ISO em qualquer momento antes ou nesta data, então você terá uma disposição desqualificante, e a receita da venda será tributada em parte como receita de remuneração nas alíquotas do imposto de renda ordinário e em parte como ganho ou perda de capital .


Cálculo do rendimento do imposto mínimo alternativo sobre o exercício de um ISO.


Se você exercer uma opção de estoque de incentivo e não vender as ações antes do final do ano civil, você informará renda adicional para o imposto mínimo alternativo (AMT). O valor incluído para fins de AMT é a diferença entre o valor justo de mercado das ações e o custo da opção de estoque de incentivo. O valor justo de mercado por ação é mostrado na caixa 4. O custo por ação da opção de opção de incentivo ou preço de exercício é mostrado na caixa 3. O número de ações compradas é mostrado na caixa 5. Para encontrar o valor a incluir como receita para fins de AMT, multiplique o valor na caixa 4 pelo valor de ações não vendidas (normalmente o mesmo que indicado na caixa 5), ​​e deste produto subtrair o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações não vendidas (geralmente o mesma quantidade mostrada na caixa 5). Informe este montante no formulário 6251, linha 14.


Calculando a Base de Custo para o Imposto Regular.


A base de custo das ações adquiridas através de uma opção de compra de incentivo é o preço de exercício, mostrado na caixa 3.


Sua base de custos para o lote inteiro de ações é, portanto, o valor na caixa 3 multiplicado pelo número de ações mostrado na caixa 5. Esse valor será usado no Anexo D e no Formulário 8949.


Calculando a base de custos para AMT.


As ações exercidas em um ano e vendidas no ano subsequente possuem duas bases de custo: uma para fins fiscais regulares e uma para fins AMT. A base de custos de AMT é a base de imposto regular mais o valor de inclusão de renda da AMT. Este valor será usado em um Anexo D separado e no Formulário 8949 para cálculos AMT.


Calculando o valor da renda de compensação em uma disposição desqualificadora.


Se as ações de opções de ações de incentivo forem vendidas durante o período de detenção desqualificante, alguns de seus ganhos são tributados como salários sujeitos a impostos de renda ordinários e o ganho ou perda remanescente é tributado como ganhos de capital. O valor a ser incluído como receita de compensação, e geralmente incluído na sua caixa de formulário W-2 1, é o spread entre o valor de mercado justo da ação quando você exerceu a opção e o preço de exercício.


Para encontrar isso, multiplique o valor de mercado justo por ação (caixa 4) pelo número de ações vendidas (geralmente o mesmo valor na caixa 5), ​​e deste produto subtraga o preço de exercício (caixa 3) multiplicado pelo número de ações vendidas ( geralmente a mesma quantidade mostrada na caixa 5). Esse montante de renda de compensação normalmente está incluído em seu formulário W-2, caixa 1. Se ele não estiver incluído no seu W-2, inclua esse valor como salário adicional no formulário 1040, linha 7.


Cálculo da base de custo ajustada em uma disposição desqualificadora.


Comece com a base do seu custo e adicione qualquer montante de compensação. Use este valor de custo ajustado para reportar ganho ou perda de capital no Anexo D e no Formulário 8949.


Introdução às opções de ações de incentivo.


Um dos principais benefícios que muitos empregadores oferecem aos seus trabalhadores é a capacidade de comprar ações da empresa com algum tipo de vantagem fiscal ou desconto incorporado. Existem vários tipos de planos de compra de ações que contêm esses recursos, como planos de opções de ações não qualificados. Esses planos geralmente são oferecidos a todos os funcionários de uma empresa, desde os principais executivos até a equipe de custódia.


No entanto, existe outro tipo de opção de compra de ações, conhecida como opção de estoque de incentivo, que normalmente é oferecida apenas a funcionários-chave e gerenciamento de nível superior. Essas opções também são comumente conhecidas como opções legais ou qualificadas, e eles podem receber tratamento fiscal preferencial em muitos casos.


Principais Características das ISOs.


As opções de ações de incentivo são semelhantes às opções não estatutárias em termos de forma e estrutura.


Horário: os ISO são emitidos em uma data de início, conhecida como data de concessão e, em seguida, o funcionário exerce o direito de comprar as opções na data do exercício. Uma vez que as opções são exercidas, o empregado tem a liberdade de vender o estoque imediatamente ou esperar por um período de tempo antes de fazê-lo. Ao contrário das opções não estatutárias, o período de oferta para opções de ações de incentivo é sempre de 10 anos, após o qual as opções expiram.


Vesting: ISO geralmente contém uma agenda de vencimento que deve ser satisfeita antes que o empregado possa exercer as opções. O cronograma de penhasco padrão de três anos é usado em alguns casos, onde o empregado fica totalmente investido em todas as opções emitidas para ele ou ela nesse momento. Outros empregadores usam o cronograma de vencimento graduado que permite aos empregados investir em um quinto das opções outorgadas a cada ano, começando no segundo ano de concessão. O empregado é totalmente investido em todas as opções no sexto ano de concessão.


Método de exercício: opções de ações de incentivo também se assemelham a opções não estatutárias na medida em que podem ser exercidas de várias maneiras diferentes. O funcionário pode pagar dinheiro na frente para exercê-los, ou eles podem ser exercidos em uma transação sem dinheiro ou usando um swap de ações.


Elemento de pechincha: os ISO geralmente podem ser exercidos a um preço abaixo do preço de mercado atual e, portanto, proporcionar um lucro imediato para o empregado.


Disposições de clawback: são condições que permitem que o empregador relembre as opções, como se o empregado deixa a empresa por um motivo diferente de morte, invalidez ou aposentadoria, ou se a própria empresa se tornar financeiramente incapaz de cumprir suas obrigações com as opções.


Discriminação: Considerando que a maioria dos outros tipos de planos de compra de ações dos empregados deve ser oferecido a todos os funcionários de uma empresa que atende a determinados requisitos mínimos, os ISO geralmente são oferecidos apenas a executivos e / ou funcionários-chave de uma empresa. Os ISO podem ser informalmente comparados com planos de aposentadoria não qualificados, que também são tipicamente orientados para aqueles que estão no topo da estrutura corporativa, em oposição aos planos qualificados, que devem ser oferecidos a todos os funcionários.


Tributação de ISOs.


Os ISOs são elegíveis para receber um tratamento fiscal mais favorável do que qualquer outro tipo de plano de compra de ações dos empregados. Este tratamento é o que separa essas opções da maioria das outras formas de compensação baseada em ações. No entanto, o funcionário deve cumprir certas obrigações para receber o benefício fiscal. Existem dois tipos de disposições para ISOs:


Disposição Qualificadora: Uma venda de ações ISO realizada pelo menos dois anos após a data de outorga e um ano depois que as opções foram exercidas. Ambas as condições devem ser cumpridas para que a venda de ações seja classificada dessa maneira. Disposição desqualificante: uma venda de estoque ISO que não atende aos requisitos do período de retenção prescrito.


Tal como acontece com as opções não estatutárias, não há consequências fiscais na concessão ou aquisição. No entanto, as regras fiscais para o seu exercício diferem consideravelmente das opções não estatutárias. Um funcionário que exerce uma opção não estatutária deve relatar o elemento de pechincha da transação como receita do trabalho que está sujeita à retenção na fonte. Os titulares da ISO não informarão nada neste ponto; nenhum relatório de imposto de qualquer tipo é feito até o estoque ser vendido. Se a venda de ações é uma transação qualificada, o funcionário somente reportará um ganho de capital de curto prazo ou longo prazo na venda. Se a venda é uma disposição desqualificadora, o funcionário terá que reportar qualquer elemento de pechincha do exercício como renda salarial.


Digamos que Steve recebe 1.000 opções de ações não estatutárias e 2.000 opções de ações de incentivo de sua empresa. O preço de exercício para ambos é de US $ 25. Ele exerce todos os dois tipos de opções cerca de 13 meses depois, quando o estoque é negociado em US $ 40 por ação e, em seguida, vende 1.000 ações de suas opções de incentivo seis meses depois, por US $ 45 por ação. Oito meses depois, ele vende o resto do estoque em US $ 55 por ação.


A primeira venda de ações de incentivo é uma disposição desqualificadora, o que significa que Steve terá que relatar o elemento de barganha de US $ 15.000 (preço de ação real de US $ 40 - preço de exercício de $ 25 = $ 15 x 1.000 ações) como receita salarial. Ele terá que fazer o mesmo com o elemento de pechincha de seu exercício não estatutário, então ele terá $ 30,000 de renda W-2 adicional para reportar no ano do exercício. Mas ele apenas reportará uma ganho de capital de longo prazo de US $ 30.000 (preço de venda de US $ 55 - preço de exercício de $ 25 x 1.000 ações) para sua disposição ISO qualificada.


Deve-se notar que os empregadores não são obrigados a reter qualquer imposto sobre os exercícios de ISO, de modo que aqueles que pretendem fazer uma disposição descalificadora devem ter cuidado para reservar fundos para pagar impostos federais, estaduais e locais, bem como Segurança Social, Medicare e FUTA.


Relatórios e AMT.


Embora as disposições ISO qualificadas possam ser reportadas como ganhos de capital de longo prazo no formulário 1040 do IRS, o elemento de pechincha no exercício também é um item de preferência para o imposto mínimo alternativo. Este imposto é avaliado para os depositantes que possuem grandes quantidades de certos tipos de renda, como os elementos de negociação ISO ou os juros de títulos municipais, e é projetado para garantir que o contribuinte pague pelo menos um montante mínimo de imposto sobre o rendimento que de outra forma seria imposto, livre. Isso pode ser calculado no formulário 6251 do IRS, mas os funcionários que exercem um grande número de ISOs devem consultar antecipadamente um assessor fiscal ou financeiro para que possam antecipar adequadamente as conseqüências fiscais de suas transações. O produto da venda do estoque ISO deve ser reportado no formulário 3921 do IRS e depois transferido para o Anexo D.


The Bottom Line.


As opções de ações de incentivo podem fornecer renda substancial aos seus detentores, mas as regras fiscais para seu exercício e venda podem ser complexas em alguns casos. Este artigo cobre apenas os destaques de como essas opções funcionam e as formas como elas podem ser usadas. Para obter mais informações sobre opções de ações de incentivo, consulte seu representante de RH ou consultor financeiro.


Opções de ações de incentivo versus opções de ações não qualificadas - Resumo geral.


Ao analisar os planos de opção de compra de ações dos EUA para nossos clientes estrangeiros, somos constantemente solicitados a explicar a diferença nas conseqüências fiscais entre planos de opções de ações de incentivo (ISO) e planos de opções de ações não qualificadas (NSO). Esta é uma pergunta frequente, já que muitas empresas dos EUA oferecem opções aos seus empregados para comprar ações da empresa a um preço específico (comumente referido como a opção & rsquo; s & ldquo; preço de exercício & rdquo;). Esta publicação fornecerá um resumo geral das consequências fiscais tanto para o destinatário de um ISO ou NSO como para a empresa emissora.


Sujeito a certas exceções conforme discutido abaixo, um ISO geralmente é elegível para os seguintes benefícios fiscais: (i) o empregado não reconhece qualquer lucro tributável na concessão ou exercício do ISO e (ii) ganho na disposição subseqüente de O estoque da empresa adquirido após o exercício de um ISO é tratado como ganho de capital de longo prazo.


O empregado é elegível para essas conseqüências fiscais vantajosas apenas se o empregado não alienar as ações recebidas de acordo com o exercício da ISO dentro de 2 anos a partir da data da concessão do ISO nem no prazo de 1 ano após a ISO ter sido exercida. Observamos que, na prática, os ISOs são, em geral, apenas concedidos por empresas públicas onde a liquidez poderia ser obtida pelo destinatário antes da venda da empresa e, portanto, o período de retenção de participação requerido de 1 ano após o exercício pode ser satisfeito. Além disso, o funcionário deve exercer o ISO no prazo de três meses após ter deixado de ser empregado pela empresa (ou sua subsidiária ou parente) ou um ano em caso de cessação de emprego causada por incapacidade permanente.


Para obter um exemplo dos benefícios de um ISO, suponha que uma empresa emita uma opção para comprar 1 ação de ações com um preço de exercício de US $ 5, o qual também é o valor da ação na data da concessão. Um ano depois, o empregado exerce a opção e paga à empresa US $ 5 para comprar 1 ação de ações quando o valor da ação aumentou para US $ 50. Embora o funcionário tenha percebido um benefício econômico de US $ 45 (ou seja, o valor da ação de $ 50 menos o preço de exercício de $ 5) no momento do exercício, o funcionário geralmente não reconhecerá nenhum lucro tributável. Um ano após o exercício da opção, o empregado vende as ações adquiridas quando o valor da ação aumentou para US $ 100. O empregado tem $ 95 de ganho (ou seja, o valor de US $ 100 realizado na venda menos o custo de US $ 5 para a aquisição de ações), que é tratado como ganho de capital de longo prazo (atualmente tributado a uma taxa máxima de 23,8%). Aqui está um resumo descrevendo este hipotético, usando a data de emissão como 10 de maio de 2018:


10 de maio de 2018 - o valor da ação é de US $ 5: a empresa emite uma opção para comprar 1 ação de ações com um preço de exercício de US $ 5. 11 de maio de 2017 - o valor da ação é de US $ 50: o empregado exerce a opção e paga à empresa US $ 5 para comprar 1 ação de estoque. 12 de maio de 2018 - o valor da ação é de $ 100: o empregado vende a participação por US $ 100. O empregado tem $ 95 de ganho que é tratado como ganho de capital de longo prazo.


Se o funcionário cumprir os requisitos do período de detenção, a empresa que emite o ISO não recebe nenhuma dedução no momento da concessão ou exercício do ISO.


Além disso, com base no Código de Receita Federal (o Código), os seguintes requisitos devem ser atendidos para ser devidamente considerado um ISO:


A opção deve ser concedida a um indivíduo em conexão com seu emprego pela empresa (ou uma subsidiária da empresa); A opção deve ser concedida dentro de 10 anos a partir do início da data em que o plano ISO for adotado ou a data em que o plano ISO for aprovado pelos acionistas; A opção não pode ser exercida após 10 anos a partir da data da outorga da opção; O preço de exercício deve igualar ou exceder o valor justo de mercado do estoque subjacente na data da concessão; A opção não deve ser transferível; Se a opção for emitida para um acionista que detenha mais de 10% das ações com direito a voto da empresa (ou uma subsidiária ou empresa-mãe da empresa), o preço de exercício deve ser pelo menos 110% do valor justo de mercado da ação sujeita a a opção na data de concessão e a opção não pode ser exercida após 5 anos a partir da data de outorga; A opção deve ser concedida de acordo com um plano que inclui o número total de ações que podem ser emitidas sob opções e os empregados (ou classe de empregados) elegíveis para receber opções e que são aprovados pelos acionistas no prazo de 12 meses antes ou após a data de adoção do plano; e Somente o primeiro $ 100,000 no valor agregado de mercado de ações (determinado na data de concessão) coberto por uma opção de compra de ações, que é exercível pela primeira vez durante qualquer ano civil, é qualificado como ISO e recebe tratamento fiscal preferencial.


Se algum dos requisitos acima não estiverem preenchidos, as opções geralmente são tratadas como opções de estoque não qualificadas, que são discutidas em detalhes adicionais abaixo. Também é importante notar que os benefícios descritos acima podem ser limitados quando o destinatário está sujeito ao imposto mínimo alternativo porque o excesso do valor de estoque do ISO sobre o preço de exercício pode ser incluído na renda tributável mínima alternativa do destinatário.


Opções de ações não qualificadas.


As opções de estoque não qualificadas (NSOs) não atendem a todos os requisitos do Código para serem qualificados como ISOs. Ao contrário dos ISOs, os NSOs podem ser emitidos para qualquer um, incluindo funcionários, consultores, fornecedores e membros do conselho de administração. Do ponto de vista fiscal, o destinatário geralmente reconhece o lucro ordinário após o exercício, igual ao excesso do valor justo de mercado do estoque na data do exercício, ao preço de exercício da opção. Assim, usando os números descritos acima, vamos assumir que uma opção para comprar 1 ação de ações é concedida a um preço de exercício de US $ 5 quando o valor justo de mercado de uma ação é de US $ 5. A opção é exercida por um valor de US $ 5 quando o valor justo de mercado de uma ação aumentou para US $ 50. O destinatário reconhece US $ 45 (ou seja, o excesso do valor da ação na data do exercício em relação ao preço de exercício) do resultado ordinário na data do exercício. A empresa é obrigada a reter os impostos de renda e emprego no momento do exercício e geralmente receberá uma dedução fiscal igual ao valor da receita ordinária reconhecida pelo destinatário. Aqui está um resumo descrevendo este hipotético, usando a data de emissão como 10 de maio de 2018:


10 de maio de 2018 - o valor da ação é de US $ 5: a empresa emite uma opção para comprar 1 ação de ações com um preço de exercício de $ 5 11 de maio de 2017 - o valor da ação é de US $ 50: o destinatário exerce a opção e paga a empresa $ 5 para comprar 1 ação de estoque. O destinatário tem US $ 45 de ganho que é tributado como receita ordinária 12 de maio de 2018 - o valor da ação é de US $ 100: o empregado vende a participação por US $ 100. O empregado tem $ 50 de ganho que é tratado como ganho de capital de longo prazo.


Dependendo dos termos da subvenção, um NSO também pode estar sujeito às disposições de penalidades na Seção 409A do Código para compensação diferida.


Conforme discutido neste resumo, se uma opção emitida por uma empresa é tratada como um NSO ou ISO afetará diretamente as conseqüências fiscais após o exercício para o destinatário, bem como para a empresa.


Opções de estoque de incentivo (ISOs)


P: O que é uma opção de estoque de incentivo (um & # 8220; ISO & # 8221;)?


R: Uma opção de compra de incentivo é uma opção de compra de ações que atende aos critérios para se qualificar como uma opção de estoque de incentivo de acordo com a Seção 422 do Código da Receita Federal. Entre outras coisas, os ISOs devem ser concedidos de acordo com os planos aprovados pelos acionistas.


Os ISOs estão sujeitos a tratamento tributário diferente e potencialmente mais favorável que o tratamento tributário concedido a opções de ações não qualificadas ou não estatutárias.


Você precisa ser um funcionário para receber um ISO. Assim, os diretores não-funcionários e os consultores não empregados não se qualificam e não podem receber ISOs.


Apenas US $ 100.000 em ISOs podem se tornar exercíveis durante 1 ano.


ISOs tem 2 períodos de espera. Você deve manter o estoque por 1 ano após o exercício e 2 anos após a data da concessão da opção. A maioria dos destinatários do ISO não consegue atender a esses requisitos.


Se você encontrar os períodos de retenção, seu ganho na venda final do estoque será ganho de capital. Você não terá renda ordinária em exercício, mas o spread no exercício será um ajuste AMT. Não existe retenção de imposto sobre o emprego devido ao exercício de um ISO.


Os funcionários subestimam o impacto da AMT e, em seguida, não podem pagar a AMT quando é devido. Como não há retenção, é fácil entrar em problemas. Não há dedução para o empregador em um ISO para o qual os períodos de espera são atendidos.


P: Uma opção de opção de incentivo pode ser concedida a um empregado de meio período?


P: Uma opção de opção de incentivo pode ser concedida a um contratado independente?


R: Não. Os ISO só podem ser concedidos aos funcionários.


P: Uma opção de opção de incentivo pode ser concedida a um diretor não-empregado?


R: Não. Os ISO só podem ser concedidos aos funcionários.


P: Existem requisitos de relatórios para exercícios ISO?


Os empregadores agora devem fornecer aos funcionários e ao IRS um aviso quando os funcionários exercem um ISO.


& # 8220; Formulários 3921 e 3922. Os formulários 3921 e 3922 devem ser arquivados para certas transferências de estoque ocorridas após 2009. A apresentação dessas devoluções de informações é exigida pela seção 6039, conforme alterada pela Lei de Assistência Fiscal e Saúde de 2006 (Lei pública 109-432).


Use o Formulário 3921 para relatar a transferência de ações de uma empresa de acordo com o exercício de uma opção de estoque de incentivo de um funcionário descrito na seção 422 (b). Use o Formulário 3922 para relatar uma transferência de estoque por um empregado onde a ação foi adquirida de acordo com o exercício de uma opção descrita na seção 423 (c). & # 8221;


Qual é a diferença entre um ISO e um NSO?


[O seguinte não se destina a ser uma resposta abrangente. Consulte seus próprios consultores fiscais e não espere que eu responda perguntas específicas nos comentários.]


As opções de ações de incentivo (& # 8220; ISOs & # 8221;) só podem ser concedidas aos funcionários. As opções de ações não qualificadas (& # 8220; NSOs & # 8221;) podem ser concedidas a qualquer um, incluindo funcionários, consultores e diretores.


Nenhum imposto de renda federal regular é reconhecido após o exercício de um ISO, enquanto o rendimento ordinário é reconhecido no exercício de uma ONS com base no excesso, se houver, do valor justo de mercado das ações na data do exercício ao longo do preço de exercício. Os exercícios de NSO por funcionários estão sujeitos a retenção de impostos. No entanto, um imposto mínimo alternativo pode aplicar ao exercício de um ISO.


Se as ações adquiridas após o exercício de um ISO forem mantidas por mais de um ano após a data de exercício do ISO e mais de dois anos após a data de concessão do ISO, qualquer ganho ou perda em venda ou outra disposição, ganho ou perda de capital a prazo. Uma venda anterior ou outra disposição (uma disposição desqualificadora & # 8221;) desqualificará o ISO e fará com que seja tratada como uma NSO, o que resultará em imposto de renda ordinário sobre o excesso, se houver, do menor de (1) o valor justo de mercado das ações na data do exercício, ou (2) o produto da venda ou outra disposição, sobre o preço de compra.


Uma empresa geralmente pode deduzir a remuneração considerada paga após o exercício de uma ONS. Da mesma forma, na medida em que o funcionário perceba renda ordinária em conexão com uma disposição desqualificante de ações recebidas após o exercício de um ISO, a empresa pode tomar uma dedução correspondente para compensação considerada paga. Se um titular de opção possuir um ISO para o período de detenção legal completo, a empresa não terá direito a nenhuma dedução fiscal.


Abaixo está uma tabela que resume as principais diferenças entre um ISO e um NSO.


* A opção não pode ser transferível, exceto na morte.


* Existe um limite de US $ 100.000 no valor de mercado justo (determinado no momento em que a opção é concedida) de ações que podem ser adquiridas por qualquer empregado durante qualquer ano civil (qualquer montante que exceda o limite é tratado como um NSO).


* Todas as opções devem ser concedidas dentro de 10 anos de adoção ou aprovação do plano, o que for anterior.


* As opções devem ser exercidas dentro de 10 anos de concessão.


* As opções devem ser exercidas no prazo de três meses após o término do emprego (prorrogado para um ano por deficiência, sem limite de tempo em caso de morte).


* No entanto, a diferença entre o valor da ação no exercício e o preço de exercício é um item de ajuste para fins do imposto mínimo alternativo.


* O ganho ou perda quando a ação é vendida mais tarde é ganho ou perda de capital de longo prazo. Ganho ou perda é a diferença entre o valor realizado e a base de imposto (ou seja, o valor pago no exercício).


* Desqualificação da disposição destrói tratamento fiscal favorável.


* O rendimento reconhecido no exercício está sujeito à retenção de imposto de renda e aos impostos sobre o emprego.


* Quando o estoque é vendido mais tarde, o ganho ou perda é ganho ou perda de capital (calculado como a diferença entre o preço de venda e a base de imposto, que é a soma do preço de exercício e do resultado reconhecido no exercício).


Gráfico útil. e um resumo rápido. Um aditamento para os impostos ISO: quando o exercício ISO desencadeia AMT, o crédito tributário disponível para uso em exercícios fiscais futuros e quando o estoque ISO é vendido, outro ajuste AMT muito complexo. Você pode querer ver as seções ISO ou NQSO em myStockOptions, particularmente para exemplos anotados do Schedule D para relatórios de retorno de imposto.


Precisamos emitir warrants de equivalência patrimonial em vez de dinheiro para contratados, proprietários e funcionários da nossa inicialização. Nós somos um financiamento pré-série A, assim, gostaria de emitir warrants com base em dólares para serem convertidos no preço da ação da série A. No entanto, também gostaríamos de minimizar a obrigação de imposto de renda pessoal para os indivíduos, uma vez que é realmente a intenção da garantia de pagar em estoque, o que eles apenas deveriam pagar imposto de ganhos de capital em algum momento no futuro.


A minha pergunta é: os bancos devem ser estruturados como subsídios de ações ou opções de ações para serem convertidos em ações ordinárias no financiamento da série A? Se concessões, o indivíduo não será responsável pelo valor total das ações na taxa de imposto de renda na conversa da série A? se opções, o preço de exercício deve ser apenas a valor nominal, pois não existe FMV real de estoque?


Por favor, ajude a esclarecer o warrant de ações típico emitido antes da série Um financiamento em vez de dinheiro.


1. Normalmente, a maioria das empresas emitiria uma opção para comprar ações ordinárias para essas pessoas com um baixo preço de exercício igual ao valor justo de mercado. Eu geralmente não recomendo um preço de exercício inferior a US $ 0,02 / ação, pois o IRS provavelmente assumirá a posição de que o estoque foi simplesmente concedido à pessoa porque o preço de exercício era muito baixo, resultando em imposto imediato sobre o valor do estoque subjacente. Tenha em mente que uma bolsa de ações (ou seja, o destinatário obtém o estoque de graça) resulta em imposto para o destinatário sobre o valor do estoque.


2. As opções podem ser totalmente adquiridas no caso do senhorio ou sujeitas a um cronograma de aquisição de direitos no caso de prestadores de serviços.


3. Opções e warrants funcionam mecanicamente da mesma forma em que eles são um direito de comprar ações no futuro. Eles são chamados de opções quando são compensatórios.


4. Um warrant para comprar ainda a ser emitido A série A no preço da série A é um tanto estranho, a não ser que seja empacotado em conexão com uma nota conversível ou como um kicker na dívida. O número de ações a serem emitidas seria o preço de $ X / Series A. No momento em que esse mandado for emitido, o valor do mandado me parece receita.


5. O que parece que você está tentando fazer é prometer emitir ações da série A no valor de $ X no momento da série A. Isso resultaria na receita tributável de $ X para o destinatário no momento da emissão da Série A . Se a pessoa é um funcionário, parece que há também algumas questões 409A porque isso pode ser considerado remuneração diferida.


Estou começando uma empresa que hoje não é mais do que uma idéia. Eu não tirei nenhum financiamento e ainda não tenho nenhum produto (ou receita). Eu incorporei uma empresa da Delaware há um mês com ações com um valor nominal de US $ 0,001 cada. Eu emiti-me 1.000.000 de ações por US $ 1.000. Provavelmente vou criar uma pequena rodada de fundos de anjo, uma vez que eu tenho uma prova de conceito. Agora, tenho o acordo de alguém para me ajudar em uma capacidade consultiva criar essa prova de conceito e eu vou conceder-lhe um NSO como compensação. Eu entendo que o NSO deve ser & # 8220; valor de mercado justo & # 8221; mas dado que a empresa não tem valor hoje, o preço de exercício deve ser o valor nominal (ou seja, US $ 0,001) ou algo maior?


@Sam & # 8211; Eu ajustaria o preço do exercício em algo como $ 0,02 / share ou superior. Veja o raciocínio no comentário acima.


Hey Yokum & # 8211; Este é um ótimo post!


Considere o seguinte cenário:


o on-based & # 8216; start-up & # 8217; tem 6 anos e um funcionário (sem cidadão dos EUA / com um visto de trabalho H1-B) trabalha para a empresa há quase 4 anos. ele era um dos primeiros funcionários e recebeu bastante pedaço de SARS por um baixo preço de exercício. A empresa é privada e um s-corp (a propriedade estrangeira não é possível), portanto a SARS não está adquirindo opções. O que acontecerá agora após a rescisão do contrato de trabalho? O funcionário pode exercer a sua SARS investida em dinheiro ao preço de exercício do valor de mercado justo atual da empresa OU ele perderá toda a SARS? Se ele não pode exercitar, a empresa manterá a SARS até ocorrer um evento de liquidez? Ele tem que seguir o cronograma de exercícios regulares? O que acontece se a empresa se converter em um C-corp no próximo futuro? Será que o SARS se converterá automaticamente em opções?


@McGregory & # 8211; Eu suponho que você está falando sobre os direitos de valorização das ações, em oposição ao vírus. Praticamente nenhuma startups protegida por risco de silicon valley usa SARs em vez de opções de estoque, por isso é difícil falar em geral sobre como funcionam os SARs. Basicamente, você deve ler cuidadosamente o documento SAR.


Temos um plano de opção de compra de ações não qualificado para uma LLC. A aquisição e o exercício deveriam ocorrer em um evento de liquidação, como uma aquisição ou venda, que pensávamos que poderia ocorrer dentro de um ano, para aliviar a possibilidade de empregados de baixo nível aposentar e exercer opções e se tornar um membro da LLC e questões fiscais que acompanham, # 8211; K-1, etc. À medida que nosso horizonte de tempo está crescendo, queríamos incluir um período de aquisição de 3 anos. A questão é que, após a aquisição, nossos funcionários enfrentarão um evento tributável. Nós fizemos uma avaliação feita, e o preço de exericise foi definido acima do valor na data da concessão para evitar qualquer problema 409a.


@LJ & # 8211; Não há tal como um & # 8220; padrão & # 8221; plano de opção para uma LLC, então é difícil de generalizar sem ver os documentos reais, pois depende do tipo de interesse da LLC. Por favor, pergunte aos seus próprios advogados que criaram o plano de opções e o contrato operacional.


Eu não sou bem claro nessa resposta. Você parece estar dizendo que os warrants nunca seriam usados ​​para compensar contratados, mas sim NSOs?


Como um contratante considerando receber uma porcentagem da minha compensação como patrimônio, eu estou confuso sobre a idéia de receber opções em vez de dinheiro. Parece-me que deveria ser concedido estoque em troca de dinheiro que eu não recebo, e não a opção de comprar ações. Eu entendo que uma opção para comprar mais tarde no preço de hoje tem algum valor, mas esse valor não está necessariamente relacionado com o preço atual. Em outras palavras, se eu devesse $ 100, então 100 opções para comprar ações em US $ 1,00 não são necessariamente uma alternativa justa para $ 100 em dinheiro. O valor do estoque teria que duplicar antes de eu poder entregar $ 100 para obter $ 200 de volta, compensando US $ 100.


Parece que o cartaz original acima estava realmente tentando descobrir como compensar os contratados com estoque. Na sua seção de resposta 5, você está sugerindo uma bolsa de ações? E isso não poderia ser feito até a série A, e seria tratado como renda tributável?


Eu acho que já aprendi bastante para responder minha própria pergunta: Supondo que o FMV do estoque não seja medido em centavos, então as opções não são adequadas para compensação direta (embora ainda funcionem bem como um bônus & # 8220; # 8221 para funcionários). O estoque teria que dobrar em valor para fornecer a compensação pretendida. As bolsas de ações também não são boas, porque elas terão grandes conseqüências fiscais. A solução é emitir warrants com preço de US $ 0,01 por ação, o que pode ser feito legalmente, independentemente da atual FMV do estoque. Obviamente, graças à ridícula posição do IRS de que eles querem impostos antes que o estoque seja realmente vendido (!!), normalmente não tem sentido para exercer os warrants até que você possa vender pelo menos alguns deles para cobrir o imposto bill (apenas como opções, exceto possivelmente ISOs com seu tratamento fiscal especial).


Este é um ótimo fórum com informações úteis. Estamos formando uma empresa de tipo C. Uma pessoa que contribuiu desde os dias de pré-incorporação quer investir na equidade, assim como outros co-fundadores e depois ser consultora. Ele não é um investidor credenciado. Nós precisamos dele, mas ele não quer ser um funcionário ou membro do conselho. É possível para a empresa ir com ele? Será que as ações fornecidas a ele serão NSO? Muito obrigado & # 8211; Raghavan.


@Raghavan & # 8211; Eu apenas emitiria e venderia ações comuns ao mesmo preço que outros fundadores. Tenha em mente que se ele tiver um trabalho diário, pode haver limitações em sua capacidade de comprar ações.


Obrigado, Yokum! Existe alguma maneira de expandir o seu comentário? Se ele tiver um trabalho diário, pode haver limitações em sua capacidade de comprar estoque? O NSO pode ser atribuído a um não funcionário que pode ser um conselheiro para o início, mas pode ter um emprego a tempo inteiro em outro lugar? Obrigado novamente. Raghavan.


Obrigado, Yokum! Existe alguma maneira de expandir o seu comentário? Se ele tiver um trabalho diário, pode haver limitações em sua capacidade de comprar estoque? O NSO pode ser atribuído a um não funcionário que pode ser um conselheiro para o início, mas pode ter um emprego a tempo inteiro em outro lugar? Obrigado novamente. Raghavan.


Oi Yokum & # 8211; Existe algum cenário em que uma empresa possa prolongar o período de exercício de 90 dias para ISOs para um funcionário que parte? A natureza do relacionamento com o empregado pode ser alterada para um conselheiro e, desse modo, não desencadeia o período de exercício? Existem outras formas de estruturar / mudar o relacionamento, assumindo que a empresa estava disposta a seguir essa rota?

Комментариев нет:

Отправить комментарий