воскресенье, 3 июня 2018 г.

Opções do ciclo de dados-fx


Carrossel.
O plugin de transição de carrossel do Cycle2 deve ser incluído para usar o efeito do carrossel. Veja a página de download para um link para o plugin do carrossel.
Os carrosséis podem ser horizontais ou verticais, automáticos ou manuais, circulares ou não circulares, e a largura fluida ou fixa. Existem várias opções com as quais você pode personalizar uma apresentação de slides de carrossel. Por padrão, uma apresentação de slides de carrossel é circular, o que significa que as lâminas podem se enrolar, criando efetivamente um carrossel infinito (como visto abaixo). Também por padrão, um carrossel exibirá o máximo de slides que cabem no contentor de apresentação de slides.
Slides visíveis.
Use o atributo data-cycle-carousel-visible para limitar o número de slides visíveis. Quando esta opção é usada, a largura do carrossel fica fixa.
Responsável.
Quando você usa o atributo do ciclo de dados-carrossel-visível, você também pode usar o atributo de ciclo de dados-carrossel-fluido para conseguir um controle deslizante de carrossel responsivo, em vez de um carrossel de largura fixa. Quando o valor do ciclo de dados-carrossel-fluido é definido como verdadeiro, suas lâminas de carrossel serão da largura do fluido dentro do recipiente. Portanto, se o seu recipiente tiver uma largura de fluido, os slides serão redimensionados com o recipiente, de modo que o valor do ciclo de dados-carrossel-visível seja honrado.
É importante que seus slides não tenham uma largura ou altura declarada para que isso funcione corretamente. A apresentação de slides abaixo tem a seguinte regra de estilo aplicada:
Como em qualquer apresentação de slides Cycle2, os controles prev / next e pager podem ser usados ​​para avançar o slide atual.
Para um carrossel vertical, defina o atributo vertical do ciclo de dados-carrossel como verdadeiro.
Não Circular.
Os carrosséis podem ser não-circulares ao configurar o atributo allow-wrap de dados como falso. Uma apresentação de slides não circular não avançará após o último slide.
Opções do carrossel.
As opções são definidas no elemento de apresentação de slides usando atributos de nome de opção de ciclo de dados. Nomes de atributo de opção são sempre minúsculas e prefixadas com ciclo de dados. Por exemplo, para configurar a opção visível ao carrossel, você usaria o atributo do ciclo de dados-carrossel-visível.

Opções do ciclo de dados-fx
O plugin de transição de mosaico do Cycle2 deve ser incluído para usar os efeitos da telha. Veja a página de download para obter um link para o plugin de telha.
Existem duas transições de telha separadas incluídas no plugin de telha. Eles são tileSlide e tileBlind e podem ser aplicados verticalmente ou horizontalmente.
Por padrão, uma transição de mosaico é vertical e usa 7 telhas.
Horizontal.
Defina o atributo vertical de data-cycle-tile como false para azulejos horizontais.
Contagem de azulejos.
Use o atributo count-cycle-tile-count para definir o número de telhas.
Per-Slide Tile Effects.
O plugin de transição de mosaico suporta efeitos por slide, para que você possa especificar a transição desejada e as opções usando os atributos de ciclo de dados nos próprios slides em vez de no contêiner de apresentação de slides.
Opções de telha.
As opções podem ser definidas no elemento de apresentação de slides ou no elemento de slide usando atributos de nome de opção de ciclo de dados. Nomes de atributo de opção são sempre minúsculas e prefixadas com ciclo de dados. Por exemplo, para definir a opção de contagem de azulejos, você usaria o atributo count-cycle-tile-count.

Plugin Caption2.
O plugin do capítulo 2 do Cycle2 deve ser incluído para usar os efeitos exibidos nesta página. Veja a página de download para um link para o plugin caption2.
Legendas e sobreposições animadas.
O plugin caption2 complementa o plugin de legenda padrão fornecido pelo Cycle2 e fornece a capacidade de aplicar animações para uma legenda e / ou sobreposição de slides. É habilitado declarando o plugin por nome no seu elemento de apresentação de slides.
Padrões.
As opções padrão para o plugin caption2 são para desvanecer / desativar a legenda e a sobreposição:
Conteúdo de sobreposição de desvanecimento (não recipiente de sobreposição)
Este exemplo mostra como modificar o exemplo acima para desaparecer o conteúdo de sobreposição, em vez de todo o recipiente de sobreposição. Isso é feito usando a opção data-cycle-overlay-fx-sel para segmentar os elementos a serem animados.
Slide Up / Down Legenda.
Slide Up / Down Overlay.
Opções de Legenda2.
As opções são definidas no elemento de apresentação de slides usando atributos de nome de opção de ciclo de dados. Nomes de atributo de opção são sempre minúsculas e prefixadas com ciclo de dados. Por exemplo, para definir a opção de legenda-plugin, você usaria o atributo do plug-in do ciclo de dados-legenda.

Anterior / Próximo.
Você pode adicionar simples e predefinidos anteriores e os seguintes controles, incluindo dois elementos em seu contêiner de slides, um com o ciclo-previo da classe e um com o ciclo da classe próximo. Por padrão, Cycle2 procura elementos com essas classes dentro do contêiner.
Os estilos padrão para esses elementos para esta página de demonstração são tais que os controles aparecerão quando você passa o mouse sobre a parte esquerda ou direita da apresentação de slides com o mouse, mas é claro que eles podem ser desenhados de qualquer maneira que desejar.
Fora do Recipiente.
Não é necessário colocar os elementos anterior / seguinte dentro do contentor de apresentação de slides ou usar qualquer nome de classe específico nos elementos anterior / seguinte. Este exemplo mostra como usar os atributos Next-cycle-prev e data-cycle-next para controles de referência fora do contêiner.
Observe que este é também um exemplo de uma apresentação de slides de largura fixa, pois o contêiner externo possui uma largura definida para 300px.
Múltiplo Anterior / Próximo.
O ciclo de dados-prev e o ciclo de dados - as próximas opções identificam os elementos a serem usados ​​para os controles anterior e seguinte. Para ter vários controles prev / next, forneça um valor para essas opções que seleciona vários elementos.

Substituições manuais.
O Cycle2 fornece duas opções que permitem que você altere a transição e a velocidade da transição se a transição for iniciada através da interação do usuário. Isso inclui clicar em links anteriores ou próximos, clicar em links de pager ou fazer com que um comando goto seja emitido para a apresentação de slides.
O atributo data-cycle-manual-fx permite que você especifique a transição a ser usada para transições manuais e o ciclo de dados-velocidade manual permite que você defina a velocidade da transição. Por padrão, esses valores herdam as configurações de velocidade e fx para a apresentação de slides.

Комментариев нет:

Отправить комментарий