пятница, 4 мая 2018 г.

Sistema de classificação de marca da china


Lista de classificação de produtos e serviços de classificação de marcas.


O sistema de classificação de marca é dividido entre bens, nas classes 1 a 34 e serviços, nas classes 35 a 45.


Observe que essas listas (cabeçalhos de classe) não incluem todos os bens ou serviços em uma classe específica.


Se você não sabe em que classe seus produtos ou serviços estão em uso, use a ferramenta de pesquisa de classificação TMclass, (oami. europa. eu/ec2/), isso ajudará você a procurar e classificar os bens e serviços necessários para se inscrever para proteção de marca registrada. (Um tutorial de TMclass (https://oami. europa. eu/knowledge/pluginfile. php/12700/mod_resource/content/3/story. html) está disponível.


Classificação de mercadorias (classe 1 - 34)


Produtos químicos utilizados na indústria, ciência e fotografia, bem como na agricultura, horticultura e silvicultura; resinas artificiais não processadas, plásticos não transformados; adubos; composições de extinção de incêndio; preparações para temperar e soldar; substâncias químicas para a conservação de géneros alimentícios; substâncias de bronzeamento; adesivos utilizados na indústria; Plásticos não transformados sob a forma de líquidos, batatas fritas ou grânulos.


Tintas, vernizes, lacas; conservantes contra ferrugem e contra a deterioração da madeira; corantes; mordentes; resinas naturais em bruto; Metais em folha e em pó para pintores, decoradores, impressoras e artistas.


Preparações para branqueamento e outras substâncias para uso em lavanderia; preparações para limpeza, polimento, limpeza e abrasivos; sabonetes; perfumaria, óleos essenciais, cosméticos, loções capilares; dentifrícios.


Óleos e graxas industriais; lubrificantes; Composições absorventes, molhantes e ligeiras; combustíveis e iluminantes; velas e mechas para iluminação; combustíveis combustíveis, eletricidade e velas perfumadas.


Preparações farmacêuticas e veterinárias; preparações sanitárias para fins médicos; alimentos dietéticos e substâncias adaptadas para uso médico ou veterinário, alimentos para bebês; suplementos dietéticos para seres humanos e animais; emplastros, materiais para curativos; material para parar os dentes, cera dentária; desinfetantes; preparativos para destruir vermes; fungicidas, herbicidas.


Metais comuns e suas ligas; materiais de construção de metais; edifícios de metal transportáveis; materiais metálicos para trilhos ferroviários; cabos não elétricos e fios de metal comum; ferragens, pequenos itens de ferragens metálicas; tubos e tubos de metal; cofres; mercadorias de metais comuns não incluídas noutras classes; minérios; metais comuns em formas brutas e parcialmente forjadas; janelas e portas metálicas; Conservatórios emoldurados em metais.


Máquinas e máquinas-ferramentas; motores e motores (exceto veículos terrestres); componentes de acoplamento e transmissão da máquina (exceto para veículos terrestres); implementos agrícolas que não sejam operados manualmente; incubadoras de ovos; Máquinas automáticas de venda automática.


Ferramentas manuais e implementos manuais; talheres; braços laterais; máquinas de barbear; máquinas de barbear elétricas e cortadores de cabelo.


Aparelhos e instrumentos científicos, náuticos, topográficos, fotográficos, cinematográficos, ópticos, de pesagem, de medição, de sinalização, de controlo (supervisão), de salvação e de ensino; aparelhos e instrumentos para a condução, comutação, transformação, acumulação, regulação ou controle de eletricidade; aparelhos para gravação, transmissão ou reprodução de som ou imagens; portadores de dados magnéticos, discos de gravação; discos compactos, DVDs e outros meios de gravação digitais; mecanismos para aparelhos à moedas; caixas registradoras, máquinas de cálculo, equipamentos de processamento de dados, computadores; software informático; aparelho extintor de incêndio.


Aparelhos e instrumentos cirúrgicos, médicos, dentários e veterinários, membros artificiais, olhos e dentes; artigos ortopédicos; materiais de sutura; auxílio sexual; aparelhos de massagem; ligaduras de suporte; móveis adaptados para uso médico.


Aparelhos para iluminação, aquecimento, geração de vapor, cozimento, refrigeração, secagem, ventilação, abastecimento de água e instalações sanitárias; aparelho de ar condicionado; chaleiras elétricas; fogões a gás e eletricidade; luzes do veículo e unidades de ar condicionado do veículo.


Veículos; aparelhos para locomoção por terra, ar ou água; cadeiras de rodas; Motores e motores para veículos terrestres; Peças e transmissões do corpo do veículo.


Armas de fogo; munições e projéteis, explosivos; fogos de artifício.


Metais preciosos e suas ligas; jóias, jóias de fantasia, pedras preciosas; instrumentos hormonais e cronométricos, relógios e relógios.


Instrumentos musicais; Suportes e estojos adaptados para instrumentos musicais.


Papel, cartão e produtos fabricados a partir destes materiais, não incluídos noutras classes; impresso; material de encadernação; fotografias; papelaria; adesivos para papelaria ou para uso doméstico; materiais de artistas; pincéis de pintura; máquinas de escrever e artigos de escritório (exceto móveis); material de instrução e ensino (exceto aparelhos); materiais plásticos para embalagens (não incluídos em outras classes); tipo de impressoras; blocos de impressão.


Borracha, guta-percha, chiclete, amianto, mica e produtos feitos a partir desses materiais; Plásticos em formas extrudidas para uso na fabricação; materiais plásticos semi-acabados para uso em fabricação adicional; materiais isolantes e isolantes; Tubos não metálicos flexíveis.


Couro e imitações de couro; peles de animais, couros; malas e sacos de viagem; bolsas, mochilas, bolsas; guarda-chuvas, guarda-sóis e bengalas; chicotes, chicotes e selaria; Vestuário para animais.


Materiais de construção não metálicos; Tubos rígidos não metálicos para a construção; asfalto, passo e betume; edifícios transportables não metálicos; monumentos não metálicos; conservatórios, portas e janelas emoldurados não metálicos.


Mobiliário, espelhos, molduras; artigos de madeira, cortiça, cana, cana, vime, chifre, osso, marfim, baleia, concha, âmbar, madrepérola, espuma ou plástico que não estão incluídos em outras classes; móveis de jardim; travesseiros e almofadas.


Utensílios e recipientes domésticos ou de cozinha; pentes e esponjas; escovas (exceto pincéis); materiais para fazer escovas; artigos para fins de limpeza; lã de aço; artigos de cerâmica, vidro, porcelana ou faiança que não estão incluídos em outras classes; escovas de dentes elétricas e não elétricas.


Cordas, cordas, redes, tendas, toldos, lonas, velas, sacos para transporte de materiais a granel; materiais de enchimento e enchimento que não são feitos de borracha ou plásticos; matérias têxteis fibrosas cruas.


Fios e fios, para uso têxtil.


Têxteis e produtos têxteis; capas de cama e mesa; travellers†™ tapetes, têxteis para fazer artigos de vestuário; edredons; Coberturas para travesseiros, almofadas ou edredons.


Vestuário, calçado, chapelaria.


Laço e bordados, fitas e trança; botões, ganchos e olhos, alfinetes e agulhas; flores artificiais.


Tapetes, tapetes, tapetes e tapetes, linóleo e outros materiais para cobertura de pisos existentes; tapeçarias (não têxteis); papel de parede.


Jogos e brinquedos; cartas de jogar; artigos esportivos e de ginástica; decorações para árvores de natal; bicicletas de brinquedos para crianças.


Carne, peixe, aves e caça; extratos de carne; Frutas e vegetais preservados, secos e cozidos; Geléias, geléias, compotas; ovos, leite e produtos lácteos; Óleos e gorduras comestíveis; refeições preparadas; sopas e batatas fritas.


Café, chá, cacau, açúcar, arroz, tapioca, sagu, café artificial; farinha e preparações à base de cereais, pão, pastelaria e confeitaria, gelados comestíveis; mel, melada; Levedura, fermento em pó; sal, mostarda; vinagre, molhos (condimentos); especiarias; gelo; sanduíches; refeições preparadas; Pizzas, tortas e massas.


Produtos agrícolas, hortícolas e florestais; animais vivos; frutas e vegetais frescos, sementes, plantas naturais e flores; alimentos para animais; malte; Alimentos e bebidas para animais.


Cervejas; águas minerais e arejadas; bebidas não alcoólicas; bebidas de frutas e sucos de frutas; xaropes para fazer bebidas; Shandy, bebidas des alcoolizadas, cervejas não alcoólicas e vinhos.


Bebidas alcoólicas (exceto cervejas); vinhos alcoólicos; espíritos e licores; alcopops; Cocktails alcoólicos.


Tabaco; artigos de fumantes; fósforos; isqueiros para fumantes.


Classificação dos serviços (classe 35 - 45)


Propaganda; gestão de negócios; administração de Empresas; funções de escritório; organização, operação e supervisão de programas de fidelidade e incentivo; serviços de publicidade fornecidos pela Internet; produção de propagandas de televisão e rádio; contabilidade; leilão; feiras de comércio; voto de opinião; processamento de dados; fornecimento de informações comerciais; serviços de varejo relacionados com a venda de [lista de bens específicos].


Seguro; serviços financeiros; serviços de agências imobiliárias; construção de serviços da sociedade; bancário; stockbroking; serviços financeiros prestados pela Internet; emissão de tokens de valor em relação aos esquemas de bônus e fidelidade; fornecimento de informações financeiras.


Construção civil; reparar; serviços de instalação; instalação, manutenção e reparação de hardware informático; pintura e decoração; Serviço de Limpeza.


Serviços de telecomunicações; serviços de sala de bate-papo; serviços de portal; serviços de e-mail; proporcionando acesso aos usuários à Internet; radiodifusão e televisão.


Transporte; embalagem e armazenamento de mercadorias; arranjo de viagens; distribuição de eletricidade; informação de viagem; fornecimento de estacionamento.


Tratamento de materiais; desenvolvimento, duplicação e impressão de fotografias; geração de eletricidade.


Educação; fornecimento de treinamento; entretenimento; atividades esportivas e culturais.


Serviços científicos e tecnológicos e pesquisa e design relacionados com eles; serviços de análise e pesquisa industrial; Concepção e desenvolvimento de hardware e software informático; programação de computadores; instalação, manutenção e reparação de software informático; serviços de consultoria informática; desenho, desenho e escrita encomendada para a compilação de sites; criando, mantendo e hospedando os sites de outras pessoas; serviços de design.


Serviços para fornecer alimentos e bebidas; acomodação temporária; restaurante, bar e serviços de catering; fornecimento de alojamento de férias; serviços de reserva e reserva para restaurantes e alojamento de férias; serviços de casa de aposentadoria; serviços de creche.


Serviços médicos; serviços veterinários; cuidados higienicos e de beleza para seres humanos ou animais; serviços de agricultura, horticultura e silvicultura; serviços odontológicos; análise médica para o diagnóstico e tratamento de pessoas; conselho de farmácia; serviços de design de jardim.


Serviços legais; serviços de transferência; serviços de segurança para proteção de bens e particulares; serviços de trabalho social; serviços de consultoria em saúde e segurança; serviços de consultoria relacionados à aparência pessoal; fornecimento de leituras pessoais de tarô; serviços de namoro; serviços funerários e serviços de empresas; serviços de combate a incêndios; serviços de agência de detetive.


Copyright by Chinatrademarkoffice 2002 - 2018 & copy; Toda a reserva certa.


Apoiado por Shanghai Sounding Intellectual Property Agency co., LTD.


XClass.


XClass * é um banco de dados que contém todos os produtos e serviços que podem ser válidamente designados em um aplicativo de marca registrada na China de acordo com o regulamento relevante da SAIC.


Os bens e serviços são divididos em classes (a mesma classificação de Nice) e subclasses (peculiaridade do sistema chinês).


Além disso, bens e serviços estão ligados pela XClass a outros bens e serviços que são considerados similares de acordo com as regras de similaridade / dissimilaridade emitidas pela SAIC.


NOTA: * A ferramenta XClass foi projetada por profissionais da HFG como guia para a classificação chinesa de produtos e serviços similares divulgados e atualizados pela SAIC CTMO com base na publicação NICE Internacional. A HFG criou isso como uma ferramenta, no entanto, recomendamos que você ainda consulte um consultor jurídico ao registrar sua marca registrada dentro do sistema chinês NICE. Se você quiser falar com uma das nossas equipes, entre em contato conosco aqui.


Versão em chinês da Classificação de Nice alterada.


A Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI) em Genebra lançou a 11ª edição da Classificação Internacional de Bens e Serviços para o Registro de Marcas (também conhecido como "Nice Classification & rdquo") que entraria em vigor em 1º de janeiro, 2017.


As sugestões de emendas vieram principalmente da Suíça, dos Estados Unidos, do Japão, da União Européia e da própria OMPI e foram aprovadas e aceitas pelo Comitê de Peritos da União de Nice com pequenas mudanças.


A décima primeira edição da Classificação de Nice aplica-se a todos os pedidos internacionais de marcas recebidas pelo Escritório de Origem em ou após 1º de janeiro de 2017. Se a renovação ou outra alteração relacionada for arquivada com a OMP após 31 de dezembro de 2018, a lista de bens e serviços não será afetada pela reclassificação exigida pela 11ª. Convenção.


Vale ressaltar que a maioria dos escritórios de marcas em todo o mundo também aplicaram a Classificação de Nice às suas aplicações nacionais, e a China também. Portanto, o China Trademark Office fez uma modificação de 2017 que inclui a maioria das alterações aceitas pela OMPI. Aqui fornecemos os detalhes das modificações aprovadas e incluídas na Classificação chinesa de produtos e serviços para fins de registro de marcas.


Adição de novos produtos ou serviços.


A adição de novos produtos ou serviços reflete o desenvolvimento do negócio, já que alguns produtos não existem, enquanto outros se tornam mais populares, portanto, merecem sua própria identidade na classificação.


Máquina de sumo de imprensa elétrica Classe 7.


Colheres, garfo e faca de classe 8 Baby.


Caixa preta da classe 9 (data logger); robô humanoide com inteligência artificial; software de aplicação móvel para download.


Por exemplo, descobrimos & ldquo; AlphaGo & rdquo; e & ldquo; Yin & rdquo; duas máquinas de monge.


Equipamento de reconhecimento de rosto e dispositivo de realidade virtual montado na cabeça.


Equipamentos de teste de DNA e ARN classe 10; detector de gordura corporal


Carro de auto-balanceamento de classe 12.


Classe 39 Serviços de compartilhamento de veículos, bicicletas.


Treinamento da cerimônia de chá da classe 41.


Classe 45 Andando o serviço de cães.


Os serviços de partilha de veículos, nomeadamente os serviços de aluguer de automóveis, incluem todos os tipos de aluguer de veículos. O mais comum no cotidiano é o aluguer de automóveis e serviços de aluguer de bicicletas.


Ajuste para a classificação atual. Nesse caso, não vemos qualquer adição, mas apenas observamos o movimento de uma classe para outra classe.


Classe 5 e amp; Classe 10: "Anel de mão anti-reumático, anel anti-reumatóide, pulseira médica" passa da classe 0506 para a classe 1004.


Classe 8 e amp; Classe 21: "Nutcracker" passa da classe 0807 para a classe 2101.


Classe 18 e amp; Classe 29: "Casings" passa da classe 1807 para a classe 2914.


Ajuste de regras de similaridade.


"Vestuário 2501" é semelhante ao "casamento 2513". Isso finalmente resolverá o problema de que as marcas de pano foram registradas com má fé no passado por um longo período na Classe 2513.


As empresas que comercializam qualquer dos bens ou serviços acima mencionados devem entrar em contato com seus advogados de marca registrada para que os novos produtos ou serviços sejam revisados ​​e eventualmente cobertos por novos pedidos de marca registrada.


Blog da Lei da China.


Direito da China para Negócios.


Classes de marcas chinesas e Orange Crush (ed)


Um dos aspectos mais distintivos do sistema de marcas comerciais da China é a sua interpretação única do sistema de classificação de Nice. A China divide cada classe de Nice em subclasses e trata cada subclasse como uma unidade discreta. Um registro de marca registrada dá direitos aos proprietários nas subclasses cobertas, mas virtualmente nenhum direito em nenhuma outra subclasse. (Para uma discussão mais detalhada sobre este recurso, consulte as marcas registradas da China. Registre-os na China e não em Madri.)


Eu estava pensando nisso no outro dia em que eu li sobre a disputa de marca registrada dos EUA entre o Dr. Pepper Snapple Group, que atualmente possui a linha de bebidas Crush e a equipe de futebol Denver Broncos, que atualmente possui o Lombardi Trophy. Os Broncos apresentaram um pedido para usar "Orange Crush" em (1) camisas, bonés e camisolas (produtos Classe 25) e (2) serviços de educação e entretenimento relacionados ao futebol (serviços Classe 41). O Dr. Pepper não estava feliz com isso e, em um comunicado arquivado em 31 de maio com o USPTO, argumentou que suas várias marcas "Crush" têm direitos de direito comum tão fortes que permitem que a aplicação dos Broncos diluisse a marca Crush e causasse confusão do consumidor .


Dr. Pepper Snapple deve agradecer que eles não estejam na China, onde sua oposição ficaria morta na chegada. A China não é um país de direito comum e não reconhece direitos de direito comum sobre marcas registradas. A maneira de obter direitos de marca registrada na China é arquivar um aplicativo de marca registrada nas classes (e subclasses) que você deseja abordar. A principal exceção é para marcas bem conhecidas, mas é extremamente difícil provar que você possui uma marca registrada bem conhecida.


Acabei de verificar e agora ninguém possui os direitos de "Orange Crush" na China em qualquer categoria. Os Denver Broncos podiam arquivar as mesmas aplicações que apresentaram nos EUA e o Dr. Pepper não podia fazer nada a respeito. (Os Broncos podem enfrentar a oposição de outros detentores de direitos, como a empresa comercial de Xangai que registrou "Crush & # 8221; na Classe 25, mas isso é uma questão diferente.) Então, novamente, se alguma pessoa aleatória arquiva um aplicativo amanhã para & # 8220 ; Orange Crush & # 8221; na classe 41, os Broncos também não podiam fazer nada disso.


Se eu estivesse aconselhando os Broncos, eu diria que, se eles tiverem projetos sobre o uso de "Orange Crush" na China como parte de sua estratégia de marca de longo prazo, eles deveriam correr, não caminhar para o CTMO e arquivar pedidos de marca chinesa para " Orange Crush "em uma variedade de aulas. E eu daria o mesmo conselho ao Dr. Pepper sobre "Crush" (e talvez também "Orange Crush", se isso é importante para eles). Não é um mistério por que empresas como a Starbucks e a Disney começaram a registrar suas marcas comerciais mais importantes em todas as classes e subclasses da China. Depois de passar anos atrás das idiossincrasias do sistema de marcas chinesas, essas empresas estão finalmente a usá-las para sua vantagem. O único mistério é por que mais empresas não estão seguindo o exemplo.


Mas talvez ignorar a China é uma jogada calculada pelos Broncos e pelo Dr. Pepper, já que todos sabem que Tang é a bebida laranja escolhida lá.


Posts Relacionados.


Sobre o Blog da Lei da China.


Vamos discutir os aspectos práticos da lei chinesa e como isso afeta negócios lá. Nós lhe diremos o que funciona e o que não e o que você, como empresário, pode fazer para usar a lei em sua vantagem. Nosso objetivo é ajudar empresas já na China ou planejar entrar na China, para não abrir novos caminhos na teoria ou política legal.


Permaneça conectado.


Arquivos.


Atualizações recentes.


Sobre o nosso Grupo de Direito da China.


Nosso conhecimento profundo do sistema jurídico, da cultura e do clima empresarial da China torna a China prática uma das mais sofisticadas nos EUA.


Nossos advogados ganharam aclamação internacional por fornecer soluções legais de ponta para empresas americanas e estrangeiras que atuam em ou com a China. Nossa vasta experiência no manejo da formação de entidades específicas da China, contratos, assuntos de propriedade intelectual e resolução de disputas confere aos nossos clientes a segurança de saber que eles têm uma equipe jurídica verdadeiramente experiente por trás deles.


Proteção de marca registrada na China.


Embora o sistema chinês de registro de marcas compartilhe muitos elementos comuns com o regime europeu, existem diferenças sutis que apresentam uma armadilha para os incautos.


Mesmo Donald Trump teve uma longa batalha com um empresário chinês, que registrou o nome 'Trump' na China impedindo o bilionário dos EUA de usar seu próprio nome para serviços de construção.


Essa batalha está acabada, graças a uma recente decisão das autoridades chinesas que reconheceu o presidente dos EUA como o proprietário legal da marca 'Trump'. A legislação chinesa sobre propriedade intelectual tem sido notoriamente difícil para as empresas ocidentais lidarem.


Problemas de marca chinesa.


Em 2018, o gigante da tecnologia Apple Inc. teve que liquidar um processo de US $ 60 milhões com uma empresa chinesa, Proview, para usar o nome 'iPad'. Um preço acentuado para não entrar cedo e, um que é mais marcado para o novo Apple iWatch, como escrevemos no nosso blog "Marca iWatch - Apple In Multimillion Dispute".


No entanto, a Apple não é a única empresa a cair no lado errado dos problemas das marcas chinesas. A Pfizer não havia registrado o equivalente chinês para o nome 'Viagra' e, consequentemente, acabou perdendo o nome para uma empresa chinesa local que reivindicou a propriedade sobre ele. Marcas de moda de luxo Burberry e Hermes também se depararam com problemas de marca registrada. A importância do nome da sua empresa nunca foi tão crítica como é hoje.


Em 2018, um afiliado do New Balance foi condenado a pagar US $ 16 milhões em compensação a um fabricante de show chinês que havia registrado a marca chinesa "Xin Bai Lun". A New Balance sabia sobre a marca registrada, mas continuou a operar com a impressão de que haveria sem consequências.


Se você está fabricando ou vendendo na China, realizar pesquisas corretas internacionais e trabalhar com advogados e tradutores de propriedade intelectual é crucial.


Nosso Conselho de Propriedade Intelectual.


Conheça seu nome.


Enquanto no Reino Unido e a Europa em geral, você geralmente só precisa considerar as marcas comerciais de língua inglesa que você usa com seus produtos, existem outras dimensões a serem consideradas ao proteger a proteção de marca registrada na China. O nome da marca original pode ser uma prioridade, mas sua empresa, produtos ou serviços também serão conhecidos por um nome em um dialeto local. A menos que você desenvolva uma estratégia no início, você pode achar que o mercado escolheu uma marca para você. Foi o que aconteceu no início dos anos 90, quando as empresas chinesas começaram a usar caracteres chineses para aproximar o som "Coca-Cola". Infelizmente, embora a redação usada tenha tido uma pronúncia semelhante, as traduções reais do texto incluíram "cavalo feminino preso com cera" e "morder o girino de cera".


Bem antes de tomar medidas para ampliar sua marca na China, você deve decidir como você gostaria de ser conhecido. Além de sua marca doméstica, você precisará considerar a tradução ou transliteração do seu nome, pelo que você use palavras em um dialeto local para aproximar o som ou traduzir o significado de sua marca comercial em chinês. Coca-Cola teve a sorte de encontrar uma pronunciação Mandarin que tivesse um significado positivo ("Ke Kou Ke Le", que "permitindo que a boca se regozije"), mas você pode não achar isso tão fácil. Você também precisará considerar registrar sua marca registrada em caracteres chineses, e a posição é ainda mais complicada pelo fato de que diferentes caracteres podem ter a mesma pronúncia, então a melhor abordagem dependerá do nome específico que você escolher.


A maioria das pessoas tende a ver a propriedade intelectual como um custo oneroso no início de um empreendimento empreendedor. Embora seja verdade que o registro da propriedade intelectual pode ser um exercício dispendioso, investir em sua propriedade intelectual com antecedência irá poupar milhares, se não milhões, na linha. Isso é verdade, especialmente se você pretende levar sua marca para jurisdições "primeiro a arquivo", como a China. Não há fim para aqueles que tentarão se apropriar de você, então certifique-se de que eles não apropriam sua propriedade intelectual registrando antes de você.


IP ocupado, pelo que as marcas registradas são registradas por uma entidade local que, em seguida, negocia seu sucesso, ou que tenta vender os direitos de volta para você, é um problema na China, onde às vezes pode ser um grande negócio. Então, o tempo é importante. Se você espera que seus planos amadureçam, você pode achar que é muito tarde, e um negócio chinês local já adotou sua marca, como aconteceu com a Starbucks. Enquanto o gigante do café finalmente ganhou sua batalha legal com a corporação de café de Xangai, poderia ter evitado a disputa onerosa se tivesse registrado sua própria marca em tempo útil.


É típico que as empresas terceirizem a fabricação de seus produtos para a China e, ao fazê-lo, licem seu parceiro chinês para usar sua marca registrada para esse fim. Em alguns casos, o fabricante chinês, ou outra entidade na China, irá seqüestrar a marca, registrando-a como marca registrada e garantindo a propriedade dos direitos sobre ela na China. A lei jurisprudencial sobre este ponto está em desenvolvimento, mas existe o risco de que esse seqüestrador possa trazer uma ação contra o fabricante por violação de marca registrada, interrompendo a produção em suas trilhas. Então, mesmo se você fabrica, mas não vende seus produtos na China, é crucial proteger a proteção de marca local.


Em grande parte do mundo, as marcas registradas são categorizadas de acordo com a Classificação de Nice. Este sistema estabelece 45 classes de bens e serviços para os quais uma determinada marca será usada, por exemplo, a classe 25 abrange vestuário, a classe 9 cobre o software ea classe 41 abrange a educação, entre outras coisas. O mesmo nome de marca registrada pode ser registrado em diferentes classes por empresas não concorrentes e você pode descobrir mais sobre a classificação de marca registrada aqui.


Embora o sistema de marcas tradicionais faça uso da Classificação de Nice, divide essas classes em subcategorias mais estreitas. Isso significa que a mesma marca pode ser registrada na mesma classe internacional, para produtos ou serviços similares, desde que os registros se enquadrem em diferentes subclasses. Por exemplo, calçados gerais e botas de futebol, caíram em diferentes subclasses, e a mesma marca registrada pode ser registrada por empresas diferentes em cada um.


Uma maneira econômica e eficiente de proteger as marcas registradas no exterior é usando o sistema de registro de marcas internacionais do Protocolo de Madri. Este mecanismo permite expandir um aplicativo ou registro existente em vários países de uma só vez, em vez de arquivar em cada um individualmente. No entanto, os pedidos internacionais devem ser arquivados nas mesmas classes e contra os mesmos bens e serviços. Normalmente, isso não é um problema, mas na China, embora possa ser rentável primeiro arquivar usando o sistema de Madri, você pode achar que você também precisa arquivar um aplicativo diretamente para garantir que você esteja protegido nas subclasses corretas. Na verdade, onde você tem os recursos disponíveis, registrar uma marca chinesa nacional pode ser a prioridade.


Estamos bem posicionados para ajudá-lo a assumir o controle de sua propriedade intelectual na China para que sua empresa possa prosperar a partir de uma base segura. Entre em contato para uma discussão confidencial sem obrigação.


Sobre Shireen Smith.


, informa as PME sobre como converter idéias para novos conceitos de negócios, produtos ou serviços em IP protegíveis. Construir um negócio em bases legais e de IP sólidas é como você aumenta o valor de uma empresa. Para obter ajuda para criar, identificar, proteger e defender os ativos da sua empresa.


Deixe uma resposta Cancelar resposta.


Você precisa estar logado para postar um comentário.


Shireen Smith, informa as PME sobre como transformar idéias para novos conceitos, produtos ou serviços de negócios em IP protegíveis. Construir um negócio em bases legais e de IP sólidas é como você aumenta o valor de uma empresa. Para obter ajuda para criar, identificar, proteger e defender os ativos da sua empresa.


Para encontrar "Como adicionar valor ao seu negócio, evitando catástrofes IP que desperdiçam tempo e dinheiro"


Azrights, ajudam você a ter sucesso on-line protegendo seus ativos intangíveis e resolvendo disputas.


Pós-navegação.


Pesquisar artigos.


Faça o teste.


Ebook grátis.


Não é necessário um email.


Últimos Tweets.


Aviso Legal.


Propriedade intelectual.


Negócio online.


Resolução de Disputas.


Contratos de negócios.


autorizado e regulamentado pela Autoridade de Regulamentação dos Solicitantes (nº 399685).

Комментариев нет:

Отправить комментарий